Esqueçam Musto, temos Arthur!

Damián Musto estaria acertado com o Grêmio desde o início do ano. O volante do Rosário Central, que fez uma boa Libertadores 2016, viria, em tese, para substituir Walace, único titular campeão da Copa do Brasil que já não faz mais parte do elenco tricolor. Só que algumas coisas mudaram desde que o nosso primeiro homem do meio se transferiu para o futebol alemão.

O que Arthur tem jogado é uma enormidade. Depois de boas atuações na Primeira Liga, onde o Grêmio se classificou mesmo jogando com reservas em 100% das partidas, o menino se consolidou com uma das peças importantes do elenco ao ser o melhor em campo nesta quinta, quando do empate com o Guarani, no Paraguai.

Além da ocupação dos espaços, visão de jogo, passe e saída de bola qualificados, Arthur ainda chegou à frente e deu assistência para o gol gremista. Há de se ter calma, para não queimar etapas com o guri. Mas, com o que já vimos, é possível cravar que será titular em breve. Talvez, ainda esta temporada.

Sim, o Musto tem mais experiência. Mas, pelo que vi dele – fora a grande Libertadores que fez -, não passa de um jogador comum, muito voluntarioso, mas que com a bola nos pés não acrescentaria ao time de Renato Portaluppi. Disse isso ontem, ao vivo, no programa Papo Pachola.

Além de Arthur, Ramiro, que vem sendo o titular ao lado de Maicon, tem dado conta do recado, podendo atuar em diversas funções do meio. E, Michel, apesar da (injusta) expulsão nesta quinta, está mostrando ser bom jogador, até gol já fez. Lembra o Souza, guardadas devidas proporções.

Portanto, torcedor, se Musto não vier – há um imbróglio referente ao valor a ser pago ao Rosário Central -, não tema. A Libertadores pode até não vir, mas não será por falta de bons substitutos de Walace.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio

34009582492_5018dbced0_z

 

1 Comentário

  1. André 21 de abril de 2017 Reply

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *